Viver um sonho…

Tudo começa com o sonho de um homem em ter um lugar onde descansar aos finais de semanas com a sua família. A trajetória do Hotel Fazenda Dona Francisca é então iniciada com uma longa procura por uma propriedade para lazer.

Após quatro anos de insistente busca, ele encontra um local misterioso, encantado e envolto em lendas indígenas e contos da realeza. Tal era o lugar: o alto da serra Dona Francisca.

A exuberante natureza e o relevo, minuciosamente delineado pelo Grande Arquiteto do universo, cativam o coração do Sr. Francisco. Com seu talento e empreendedorismo, uma nova visão surge:

“Por que não compartilhar o meu sonho com todas as famílias da região?”

Assim como toda a pedra de grande valor deve ser lapidada, o maravilhoso terreno também se mostrava desafiador. O visionário então se inclina no planejamento do descanso daqueles que um dia desfrutariam e contemplariam tal maravilha natural. Dessa maneira, as obras são iniciadas em 2002.

As instalações são simultaneamente erguidas: recepção, restaurante, apartamentos e salão de jogos. Tudo para proporcionar momentos inesquecíveis para as inúmeras famílias na sua nova casa na fazenda. Foi então que, no dia 18/12/2003, o Hotel Fazenda Dona Francisca abre as suas portas.

Mas obras não param por aí. Dois anos após a inauguração, a estrutura é ampliada. São construídos novo prédio com piscina aquecida e espaço para os cavalos, oferecendo aos clientes mais opções de lazer e descanso em meio à natureza.

Quatro anos mais tarde, o que era inicialmente um sonho toma proporções cada vez maiores. Com um atendimento de qualidade, gastronomia mineira, recreação especializada e estrutura diferenciada, o Hotel Fazenda Dona Francisca torna-se destaque através do reconhecimento de seus clientes e recebe o honroso Prêmio “Talento Empreendedor” do Sebrae. É também aclamado no Guia Quatro Rodas como um dos melhores hotéis fazendas do Brasil.

Com investimentos na especialização dos profissionais e melhorias na estrutura, mais prêmios são concedidos ao Hotel Fazenda Dona Francisca, que se consolida como um grande sucesso catarinense. Esse reconhecimento gera frutos: em 2008, para atender eventos de grande porte, é inaugurado o Salão Imperial (com capacidade para 500 pessoas) e um circuito de arvorismo para treinamentos vivenciais corporativos.

Mas algo faltava. Com intuito de perpetuar costumes eternos e retribuir o carinho das famílias de nossa Santa e bela Catarina, uma Capela ecumênica é erguida anexa ao Salão. Esse espaço se torna um marco na vida de muitas famílias. Atualmente, o Hotel Fazenda Dona Francisca é um dos únicos estabelecimentos especializados em atender casamentos campestres na serra Dona Francisca.

Devido ao excelente trabalho que é feito por parte de toda equipe de profissionais, sem medir esforços para atender seus clientes, e o aumento na procura pelo hotel, o ano de 2011 é marcado pela inauguração de mais 48 apartamentos, dando origem a Ala Mirante. Atualmente, o hotel conta com 66 apartamentos, com capacidade total para até 250 hóspedes.

Hoje, cada um dos aqui presentes vive esse sonho. Um sonho de família, para as famílias.

São 10 anos de existência e de conquistas. Passado visionário, presente marcante e futuro promissor. Esse é o Hotel Dona Francisca.